sábado, 31 de março de 2012

A nova busca

Pessoal!!!
Estamos pesquisando o novo símbolo do nosso Blog, se tiver alguma ideia deixe aqui, e  o seu símbolo pode ser o nosso símbolo!!!

Preferencia: preto e vermelho.
Desenho.
                   
              OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

sábado, 24 de março de 2012

Drogas. Os problemas!


 o álcool ainda é a droga que traz mais problemas e prejuízos para a sociedade brasileira.
Durante audiência pública no Senado, Kinoshita advertiu que o álcool tem custo econômico "infinitamente superior" para o país, principalmente com o tratamento das doenças causadas pela bebida e com a violência no trânsito. No caso do crack, ele diz que o Brasil tem condições de enfrentar os problemas causados pela droga, mas ressaltou que é um trabalho complexo e não deve se limitar ao tratamento de dependentes e ao combate ao tráfico. Para ele, a prevenção às demais drogas é muito importante, bem como o apoio para que os ex-dependentes não tenham recaídas.
O coordenador informou que o ministério desenvolve um programa de médio e longo prazos para o enfrentamento ao crack, que inclui a ampliação da rede pública de atendimento a dependentes e a expansão das assistências social e psicossocial. El eentende que a ampliação dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) não é suficiente para o combate ao crack. Por isso apontou a urgência de estratégias para evitar que os recuperados voltem às drogas."Buscamos aliar a prevenção ao tratamento e à promoção de melhores condições de vida, para diminuir a vulnerabilidade desses grupos sociais", explicou.
Durante a audiência, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) ressaltou a necessidade de o combate às drogas incluir políticas sociais de inclusão, combate ao tráfico e recuperação dos dependentes.
"A maioria dos dependentes não encontrará saída das drogas sem ajuda", disse.
Respondendo ao presidente da subcomissão, senador Wellington Dias (PT-PI), o coordenador do ministério disse que o país precisa investir mais na atenção primária da rede de saúde (pronto-socorros e emergências), principalmente na capacitação dos profissionais, pois são essas unidades as mais procuradas pelos dependentes. Kinoshita também lamentou que os profissionais de saúde e a sociedade em geral ainda têm preconceito em relação aos dependentes químicos.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Continuação do S.O.S mamute...

E o que aconteceu?

Paranóia: O MAMUTE DESESPERADO, OUVIA FALAR DE UMA TAL DE PEDRA, O BARATO QUE DÁ MAS DESCONFIADO RELUTOU A EXPERIMENTAR SÓ BASTOU UMA PEDRINHA PARA A ´´NÓIA`` FICAR

Fim da história...

Mamute só quer se divertir qual o problema?

O problema é que beber e usar drogas causam sérios riscos para a vida do mamute e de muita gente que não tem nada a ver com isso. Mamutes ficam doentes, dependentes químicos e sem amigos de verdade.

O mamute se salva quando tem atitude para dizer bem claro: NÃO, nem experimenta droga nenhuma! Mas se seu amigo não consegue curtir sem beber ou usar drogas, ainda assim tem jeito.

Obrigado pela atenção!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Continuação do S.O.S mamute

Alucinação
O MAMUTE BALADEIRO QUERIA APAVORAR COM ECSTASY GAROTAS QUERIA PEGAR UMA BALA ATRÁS DA OUTRA, VIVIA Á TOMAR E HOJE ATORDOADO MAL SABE ONDE ESTÁ!

Não perca o de amanhã!!!
Obrigado pela atenção!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Continuação do S.O.S mamute

E o que aconteceu?
INTOXICAÇÃO: O MAMUTE, ENGRAÇADINHO, QUERIA INALAR O SEU LANÇA-PERFUME ATÉ A NOITE ACABAR COM INTOXICAÇÃO NO HOSPITAL FOI PARAR INALOU ATÉ FAZER O SEU PULMÃO DETONAR.
 Não perca o de amanhã

Obrigado pela atenção!!!

sábado, 3 de março de 2012

Alice

 Era uma vez, uma menina muito inteligente que se chamava Alice, a mãe de Alice, dona Maria, vivia falando de sua filha á todos.
Até que um dia recebeu uma notícia muito triste.
A mãe de Alice não falava mais dela á ninguém. Quando dona Maria passava pela rua ás pessoas perguntavam: ´´ e a sua filha? `` , ela muito triste abaixava a cabeça e seguia reto.
Num belo dia uma mulher chegou na casa de dona Maria e disse:
- Eu vim trazer a filha de Alice!
E nesse dia uma nova mulher nasceu.

A morte foi definida: ela morreu porque usou drogas.

Mesmo que a pessoa seja inteligente não se pode deixar-se influenciar pelas drogas.
Não use de jeito nem um, viva sua vida, sem drogas.

Autor: Stefany
603

Continuação do S.O.S mamute...

E o que aconteceu?

Overdose:  O MAMUTE BEM DOIDÃO, SÓ QUERIA CHEIRAR, ATÉ POR OVERDOSE NO HOSPITAL FOI PARAR, COM PÓ TODO O DINHEIRO ELE CHEGOU A GASTAR SOZINHO, ELE TENTA, E NÃO CONSEGUE PARAR!

Não percam o de amanhã!

Obrigado pela atenção!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Continuação do S.O.S mamute...

O que aconteceu???

Cirrose: O MAMUTE BEBERRÃO QUERIA CHAPAR, MESMO SE UM ACIDENTE PUDESSE CAUSAR BEBIA ATÉ CAIR E NA CALÇADA FICAR E HOJE COM CIRROSE E DEMÊNCIA ELE ESTÁ.

Amanhã vai ter mais um texto do S.O.S mamute, não percam!!!

Obrigado pela atenção!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Só pra relembrar...

    
O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon. A concentração do álcool que chega ao sangue depende de fatores como: quantidade de álcool consumida em um determinado tempo, massa corporal, e metabolismo de quem bebe, quantidade de comida no estômago. Quando o álcool já está no sangue, não há comida ou bebida que interfira em seus efeitos. Os efeitos do álcool dependem de fatores como: a quantidade de álcool ingerido em determinado período, uso anterior de álcool e a concentração de álcool no sangue. O uso do álcool causa desde uma sensação de calor até o coma e a morte dependendo da concentração que o álcool atinge no sangue. Os sintomas que se observam são:
-Doses até 99mg/dl: sensação de calor/rubor facial, prejuízo de julgamento, diminuição da inibição, coordenação reduzida e euforia;
- Doses entre 100 e 199mg/dl: aumento do prejuízo do julgamento, humor instável, diminuição da atenção, diminuição dos reflexos e incoordenação motora;
- Doses entre 200 e 299mg/dl: fala arrastada, visão dupla, prejuízo de memória e da capacidade de concentração, diminuição de resposta a estímulos, vômitos;
- Doses entre 300 e 399mg/dl: anestesia, lapsos de memória, sonolência;
- Doses maiores de 400mg/dl: insuficiência respiratória, coma, morte.
Um curto período (8 a 12 horas) após a ingestão de grande quantidade de álcool pode ocorrer a "ressaca", que caracteriza-se por: dor de cabeça, náusea, tremores e vômitos. Isso ocorre tanto devido ao efeito direto do álcool ou outros componentes da bebida. Ou pode ser resultado de uma reação de adaptação do organismo aos efeitos do álcool.
A combinação do álcool com outras drogas (cocaína, tranqüilizantes, barbituratos, antihistamínicos) pode levar ao aumento do efeito, e até mesmo à morte.
O efeitos do uso prolongado do álcool são diversos. Dentre os problemas causados diretamente pelo álcool pode-se destacar doenças do fígado, coração e do sistema digestivo. Secundariamente ao uso crônico abusivo do álcool, observa-se: perda de apetite, deficiências vitamínicas, impotência sexual ou irregularidades do ciclo menstrual
Problemas clínicos do alcoolismo:
A ingestão contínua do álcool desgasta o organismo ao mesmo tempo em que altera a ente. Surgem, então, sintomas que comprometem a disposição para trabalhar e viver com bem estar. Essa indisposição prejudica o relacionamento com a família e diminui a produtividade no trabalho, podendo levar à desagregação familiar e ao desemprego.
Alguns dos problemas mais comuns da doença sâo:
No estômago e intestino
Gases: Sensação de "estufamento", nem sempre valorizada pelo médico. Pode ser causada por gastrite, doenças do fígado, do pâncreas, etc.
Azia: Muito comum em alcoolistas devido a problemas no esôfago.
Náuseas: São matinais e ás vezes estão associadas a tremores. Podem ser consideradas sinal precoce da dependência do álcool.
Dores abdominais: Muito comum nos alcoolistas que têm lesões no pâncreas e no estômago.
Diarréais: Nas intoxicações alcoólicas agudas (porre). Este sintoma é sinal de má absorção dos alimentos e causa desnutrição no indivíduo.
Fígado grande: Lesões no fígado decorrentes do abuso do álcool. Podem causar doenças como hepatite, cirrose, fibrose, etc.
No Sistema Cárdio Vascular :
O uso sistemático do álcool pode ser danoso ao tecido do coração e elevar a pressão sangüínea causando palpitações, falta de ar e dor no tórax.
Glândulas:
As glândulas são muito sensíveis aos efeitos do álcool, causando sensíveis problemas no seu funcionamento.
Impotência e perda da libido. O indivíduo alcoolista pode ter atrofiados testículos, queda de pêlos além de gincomastias(mamas crescidas).
Sangue:
O álcool torna o individuo propício às infecções, alterando o quadro de leucócitos e plaquetas, o que torna freqüente as hemorragias.
A anemia é bastante comum nos alcoolistas que têm alterações na série de glóbulos vermelhos, o que pode ser causado por desnutrição (carência de ácido fólico).