quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como as drogas afetam sua vida?


Como as drogas afetam a sua vida
COMO o cupim que corrói as vigas de madeira de uma casa, as drogas podem corroer a inteira estrutura da sociedade. Para funcionar bem, a sociedade humana precisa ter famílias estáveis, trabalhadores saudáveis, governos de confiança, polícia honesta e cidadãos honrados. As drogas corrompem todos esses segmentos fundamentais.
Uma das razões pelas quais os governos proíbem o uso de drogas é o mal que elas causam à saúde de seus cidadãos. Anualmente, milhares de viciados morrem de overdose. Muitos mais morrem de Aids. De fato, cerca de 22% dos soropositivos do mundo são usuários de drogas que se injetaram com agulhas infectadas. Com bons motivos, numa recente conferência das Nações Unidas, Nasser Bin Hamad Al-Khalifa, do Catar, alertou que a “aldeia global está em vias de se tornar um túmulo comunal para milhões de seres humanos em resultado do comércio ilícito de drogas”.
Mais do que a saúde do usuário é afetada, porém. Cerca de 10% dos bebês nascidos nos Estados Unidos são expostos a uma droga (em geral cocaína) no ventre materno. Sofridos sintomas de abstinência não são o único problema que eles enfrentam, pois a exposição à droga no ventre pode levar os recém-nascidos a sofrer outros efeitos prejudiciais — tanto mentais como físicos.

Nenhum comentário: