quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mescalina


A Mescalina é uma substancia natural encontrada no peiote ou mescal que é um cacto que possui pequenas protusões ou botões, este cacto é originário dos EUA e México.

No entanto, esta substância pode ser produzida sinteticamente. Através do sulfato de mescalina – uma substância branca e cristalina que é a forma pura da mescalina.

Esta droga pode ser encontrada nas formas citadas logo abaixo:

Em forma de pó
Em forma líquida
Em forma de comprimidos brancos
Em forma de cápsulas gelatinosas

Com a finalidade de causar catalepsia e distúrbios mentais artificiais para fins experimentais e terapêuticos, a Mescalina foi utilizada na psiquiatria. O procedimento era feito via oral, injetado ou aspirado.

Quando esta substancia é utilizada para fins indevidos costuma-se fazer isto via oral.

Os efeitos da Mescalina são: Físico – aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, dilatação da pupila, aumento da glicemia sanguínea, da temperatura corporal, sudorese e náuseas, quando consumidas em doses elevadas pode levar à queda da glicemia levando a uma diarréia hemorrágica e inconsciência. Doses letais podem levar a convulsão, parada respiratória, arritmias cardíacas e a morte por falência respiratória. Além desses efeitos, existem os psicológicos que incluem:

Alucinações visuais
Sensação de “novos” pensamentos
Cenários com qualidade de sonhos
Euforia
Experiências místicas
Ansiedade
Medo de morrer
Medo de perder o controle ou não voltar ao estado normal de consciência
Irracionalidade
Dissociação temporária

Estes efeitos podem durar cerca de 5 a 12 horas.

Nenhum comentário: