quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Como livrar-se das drogas??

O 1° passo no caminho da recuperação, é admitir a dependência das drogas. Como saber se você é um dependente?
Se você usa drogas todos os dias, não consegue ficar sem usá-las e quando não usa se vê incomodado a ponto de fazer tudo que pode para conseguir (roubar, empréstimo, dívidas, vender objetos) você é um dependente. Caso não se considere um, chegara lá.
O dependente vive para se drogar e se droga para viver. Identificando o problema você está pronto para buscar ajuda, é só querer.
Peça Ajuda a uma Pessoa de Sua Confiança

Surgindo o desejo e a vontade de abandonar as drogas, procure ajuda com alguém de sua confiança (pai, mãe, amigo) não lute sozinho.Lembre-se só você pode, mas não pode sozinho.
Relate o fato a esta pessoa (tenha certeza que irá ajudá-lo) mostre a ela sua vontade de parar de usar drogas. Demonstre querer ajuda. Faça tudo com humildade.
Procure Grupos de Ajuda Terapêutica 

Inúmeros grupos têm surgido com o objetivo de ajudar o dependente a abandonar as drogas (N.A.). Nas páginas finais você verá uma relação de grupos e entidades que atendem gratuitamente aos usuários de drogas e seus familiares. Boa parte dos dependentes não necessita de internação, caso seja necessário, isto será avaliado por um profissional da área. Em relação aos grupos é indispensável à freqüência as reuniões (terapia).
Você encontrará nos grupos de terapia, pessoas que passaram pelo mesmo problema e estão se tratando. Através da experiência e a ajuda delas, você poderá superar seus obstáculos. A recuperação é um
 processo demorado e deve durar toda vida.Só você pode mas não pode sozinho.
Utilize a Força de Vontade

Neste momento você deve ter em mente que a droga deve ser abandonada de vez. Alguns pensam que podem deixar aos poucos, mas é ilusão. A maneira correta é abandonar totalmente. Neste momento você precisará utilizar a força de vontade.
A força de vontade é, nada mais nada menos que dizer a você mesmo, “não vou me drogar hoje”. Experimente só por hoje. Lute, diga não, seja corajoso. Cada dia de vitória o tornará mais forte.
O caminho é longo, a vitória é certa. Resista
Não Desista da Luta, Vá Até o Fim

A determinação é a maior arma a favor do sucesso. Não desista custe o que custar, se caso acontecer uma recaída, não desista. Não permita que esta fraqueza momentânea, jogue você de volta ao vício. Comece tudo de novo. A recaída pode ser encarada como fazendo parte da recuperação, se não for abandonado o tratamento. Lute, pegue a vitória, ela é sua.
Afaste-se dos Lugares e Amigos da Ativa

Afastar-se dos amigos da ativa, dos usuários de drogas e dos lugares freqüentados é muito importante. Podemos dizer que é quase impossível parar de se drogar freqüentando lugares da ativa e andando com “amigos” usuários de drogas. Temos que levar em conta a grande influência dessas amizades. Pense nos assuntos abordados quando todos estão juntos, tudo gira em torno das drogas “onde tem a boa”, “vamos usar agora”, isto é uma verdadeira tortura para você.
Afaste-se dos lugares e dos amigos da ativa e verás boa parte da vontade de drogar-se desaparecer. Escolha bem suas amizades, inclusive os 
namoros.
Preencha Seu Tempo

Chegou a hora de você pensar no futuro. Ao deixar as drogas, preencha seu tempo. Não permita que sua mente fique vazia. Voltar a estudar é uma boa maneira de preencher e recuperar o tempo perdido. Um curso profissionalizante, a prática esportiva, um emprego, vão lhe dar uma outra razão de viver. Tenha um ideal, você pode, você merece.
Certamente a Vontade Virá

Seria hipocrisia dizer, que ao abandonar as drogas todos os desejos e vontades em relação a elas irão desaparecer. Isto é uma ilusão, certamente à vontade de drogar-se virá, irá queimar como fogo. Neste momento, o primeiro pensamento que você precisa ter é resistir.
Pense em tudo o que a droga lhe fez de mal e o que pode vir de pior. Jamais se iluda com a idéia de que você só irá usar apenas uma vez.
“Vou cheirar só hoje, vou fumar só hoje”. São idéias ilusórias que escondem todo um retorno rápido as drogas. Não esqueça que 
você é portador de uma doença, a toxicomania.



Resista ás DROGAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aviso

Hoje acaba nossa campanha... Mas se você achou que foi a 1º e última está muito enganado (a)

Tem muito mais pela frente!!!        não percam!!







Obrigado pela atenção!!!!!  s2   amoooos

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2º postagem deu a louca nas drogas


Já postada , ainda temos muito mais não percam!!!!

Obrigado pela atenção!!!   s2 amoos

A droga mais pesada do mundo...

Existem três gupos de drogas:

Estimulantes - A pior é o Crak, é feito com a merla, que é uma substância bruta da qual é estraida a cocaína, misturada a amônia. è pior ainda porque é barat, não é difícil de se conseguir.

Depressoras - Com certeza, é o ópio, droga semelhante a heroína, cuja a retirada da droga, ou seja, o tratamento para desintoxicação, mata mais da metade dos usuários pois impede que ocorra a respiração celular.

Alucinógenos - A maconha, pois seus princípios ativos se ligam as gorduras do corpo, sendo, aos poucos, liberados e eliminados, de forma que a substância permanece no sangue por muito tempo.

Dentre todas essas, a pior é o crack, pois sua distribuição é ampla, é comum entre os pobres e é feito com o lixo da cocaína, causando abstinência horrível e overdoses com pouca quantidade.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

1º postagem deu a louca nas drogas

Já postamos a 1º informação da campanha deu a louca nas drogas!!!!


Se ja assistiu continue assistindo e veja as novidades !!!




0bri6ad0 94la a74nçã0!!!!   s2   amamooos...

A droga mais nociva do mundo


A droga mais nociva do mundo é o álcool

Segundo uma nova escala de danos causados a uma pessoa e a sociedade em geral, uma das drogas mais nocivas do mundo é o álcool.
A escala foi concebida por um grupo de cientistas, especialistas no assunto. As taxas de perigo causado por uma droga levam em conta os prejuízos combinados para o usuário e para os outros, ou seja, a sociedade como um todo.
Em um esforço para oferecer um guia para os políticos nas questões de saúde, policiamento e assistência social, a equipe avaliou as drogas usando uma técnica chamada análise multicritério de decisão, que mediu os danos de acordo com nove critérios sobre os malefícios para o usuário e sete critérios sobre os malefícios para os outros.
Os danos para o usuário incluem coisas como a morte por uma droga específica ou relacionada com uma droga específica, danos para a saúde causados pela dependência da droga, e perda de relacionamentos, enquanto os danos para os outros incluem coisas como criminalidade, danos ambientais, conflitos familiares, danos internacionais, custos econômicos e danos à coesão da sociedade.
As drogas foram avaliadas de 0 a 100, sendo que a droga que pontuasse 100 seria a mais nociva e 0 indicaria nenhum dano.
O álcool foi considerado a droga mais prejudicial, com uma pontuação de 72, seguido da heroína (55) e do crack (54). O álcool também é quase três vezes mais prejudicial do que a cocaína (27) e o tabaco (26). O ecstasy é apenas o oitavo mais prejudicial em comparação ao álcool (9).
Entre algumas das outras drogas avaliadas estão metanfetamina (33), anfetaminas (23), maconha (20), benzodiazepínicos, como Valium (15), ketamina (15), metadona (14), esteróides anabólicos (9), LSD (7) e cogumelos (5).
Os pesquisadores notaram que os sistemas atuais de classificação de drogas têm pouca relação com o dano que elas causam. O álcool e o tabaco, por exemplo, são geralmente legais para adultos em muitos países, enquanto drogas como ecstasy, maconha e LSD são muitas vezes ilegais e levam a prisão.
Porém, as duas drogas legais avaliadas – álcool e tabaco – pontuaram bem mais alto na escala de perigo, indicando que, pelo menos, causam tanto dano como as substâncias ilegais.
A Organização Mundial da Saúde estima que os riscos associados ao álcool causam 2,5 milhões de mortes por ano, que variam de doenças hepáticas e cardíacas, acidentes de trânsito, suicídios e câncer, representando 3,8% de todas as mortes. No mundo, o álcool é o terceiro fator de risco principal para a morte prematura e invalidez.
Segundo os especialistas, os resultados mostram que evitar o consumo excessivo de álcool é uma estratégia válida e necessária à saúde pública

domingo, 2 de setembro de 2012

Deu a louca nas DROGAS!]

Como sabem a droga é uma substância que muitas pessoas usam, principalmente os jovens; e claro queremos mudar isso;  por isso queremos mostrar a vocês leitores como muitas pessoas estão usando drogas, as mais usadas, as que mais fazem mal, as mais caras, as mais baratas, etc...
Por isso não deixe de olhar nosso blog!!!

Nossa campanha Deu a louca nas DROGAS] vai acabar dia 14/09/2012





Não deixe de conferir!!!  
Obrigado pela atenção!!!!!!!!                         s2   amamoss!!!

Nova droga Krokodil ou Crocodilo




Feita na Rússia com mistura caseira que inclui até gasolina, o krokodil, ou crocodilo em português, destrói a pele e mutila o corpo dos usuários


Uma nova droga de efeito devastador se espalha como uma epidemia pela Rússia: o krokodil ou crocodilo em português. Trata-se de uma mistura feita com um derivado de ópio, a codeína, e uma série de químicos como gasolina, solvente de tinta, ácido clorídrico, iodo e fósforo vermelho. A combinação ganhou esse nome porque a região da pele em que o krokodil é injetado fica esverdeada e com uma textura escamosa. Com o tempo, as veias se rompem, os tecidos morrem e se soltam do corpo. O que se vê são viciados em farrapos de carne, apodrecendo vivos, corroídos pela acidez da droga.

A heroína é muito popular na Rússia. O governo estima que 2,5 milhões de pessoas usem a droga no país. Ela é produzida principalmente no Afeganistão e chega a preços que variam entre o equivalente a R$ 50 e R$ 150 o grama ao consumidor final. O krokodil, que tem efeito dez vezes mais potente que a heroína, custa entre R$ 5 e R$ 8 o grama e tornou-se a alternativa para quem não têm como sustentar a dependência química em heroína. A expectativa de vida para quem é usuário da nova droga é de 1 a 3 anos. Os que sobrevivem sofrem amputações e ficam dementes, com problemas motores, de raciocínio, de fala e de visão. Em entrevista à revista norte- americana “Time”, uma ex-usuária relatou mortes de amigos por pneumonia, envenenamento, meningite, explosões de artérias do coração ou putrefação até a morte.

“A codeína é um opiáceo, uma substância natural encontrada no ópio, ativo obtido da papoula. O iodo, em contato direto com a pele, causa lesões. O fósforo vermelho, se aquecido, se torna fósforo branco e é extremamente venenoso. Os solventes e a gasolina, usados no refino, são substâncias tóxicas que atacam fígado, rins e cérebro”, explica Nadia Tawil, toxicologista do Instituto Brasileiro de Estudo e Avaliação Toxicológica (Ibemax).

“Nos últimos 5 anos, as vendas de codeína em comprimidos cresceram dezenas de vezes”, declarou Viktor Ivanov, chefe do Controle de Drogas da Rússia ao jornal inglês “The Independent”.

No país, esses comprimidos são vendidos sem receita médica. No Brasil, segundo técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não existe codeína em forma pura, apenas em xaropes e em doses pequenas, o que torna impossível sua dissociação para usos escusos.

De qualquer maneira, são fármacos que exigem retenção de receita e controle de vendas. A codeína, assim como qualquer opiáceo, é altamente viciante.

“Estas drogas causam dependência com extrema facilidade. E quando o dependente, por qualquer motivo, para de tomar a droga, ocorre um violento e doloroso processo de abstinência, com náuses, vômitos, diarreia, cãibras musculares, cólicas intestinais, lacrimejamento e coriza, que pode durar entre 8 a 12 dias. Mas os opiáceos não são facilmente encontrados no Brasil”, diz o psiquiatra clínico José Carlos da Fonseca, da clínica de reabilitação Renascer.